Playlist Estudos Contato Voltar Ao Inicio

18 dezembro 2015

Receita - Arroz Doce


Quem ama arroz doce levanta o mouse! Doce que lembra infância né´?!
Hoje vim compartilhar como faço meu arroz doce.
Vamos la:
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de arroz cru
2 xícaras de água
Derreta a margarina, acrescente o arroz e deixe fritar um pouco, em seguida coloque a água e deixe o arroz cozinhar.
1/5 litro de leite
1 caixa de leite condensado
Açúcar a gosto
Após o arroz estar cozido acrescente o leite, o leite condensado e vá colocando o açúcar aos poucos e provando até achar que esta adoçado ao seu gosto, misture bem e deixe ferver em fogo baixo até engrossar, o que leva cerca de 30min. Cuidado para o leite não subir e sujar o fogão.
O tempo de preparo é de 40 min em média.

Pra incrementar sua receita você pode acrescentar paçoca moída, amendoim, coco ralado, canela, etc... vai da sua criatividade.
Na minha eu gosto de colocar paçoca,  pra essa medida de arroz doce  uso 4 paçocas, mas isso vai do seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim!
Todos os comentário são respondidos aqui mesmo no blog, para receber sua notificação de resposta clique em Notifique-me!