Uma vez li um artigo sobre relacionamento que me fez parar pra pensar! Já reparou como nós mulheres temos o habito de acreditar que as coisas só estão certas se forem feitas do nosso jeito, e tudo que fuja a isso esta errado para nós?! Acredito que seja o instinto maternal, que nos leva a querer educar as pessoas ao redor, e sem perceber acabamos por prejudicar nosso casamento.
Pare ai por alguns minutos e pense em quantas vezes você corrigiu seu marido hoje porque ele fez ou falou algo que na sua concepção não esta correto? Pois é eu vivia fazendo isso e ate hoje tenho que me policiar.
Precisamos ter a atitude da mulher virtuosa e sabia e entender que fomos educadas de maneira diferente de nossos esposos, vivenciamos culturas diferentes, e o fato deles não pensarem da forma que queremos não deve e não pode se tornar um obstáculo pro casamento.
É preciso compreender que não há ninguém perfeito e que fomos criados para aceitar as diferenças. O fato de viver corrigindo seu marido, só vai fazer com que ele se afaste de você e evite certos assuntos ou até mesmo evite te ajudar em alguma tarefa por medo de ser repreendido.
Não o eduque a seu modo, essa tarefa já foi executada pela mãe dele! O seu esposo é perfeito para você, Deus o confiou a você para que você pudesse amar e respeitar, então todas as vezes que for o repreender por algo que não saiu como você esperava se coloque no lugar dele e pense : " Será que eu gostaria de conviver com alguém tentando me mudar o tempo todo?!"
Ao invés de criticar, elogie, ame, cuide e respeite o presente que Deus te deu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim!
Todos os comentário são respondidos aqui mesmo no blog, para receber sua notificação de resposta clique em Notifique-me!