Playlist Estudos Contato Voltar Ao Inicio

12 dezembro 2015

Não Eduque Seu Marido


Uma vez li um artigo sobre relacionamento que me fez parar pra pensar! Já reparou como nós mulheres temos o habito de acreditar que as coisas só estão certas se forem feitas do nosso jeito, e tudo que fuja a isso esta errado para nós?! Acredito que seja o instinto maternal, que nos leva a querer educar as pessoas ao redor, e sem perceber acabamos por prejudicar nosso casamento.
Pare ai por alguns minutos e pense em quantas vezes você corrigiu seu marido hoje porque ele fez ou falou algo que na sua concepção não esta correto? Pois é eu vivia fazendo isso e ate hoje tenho que me policiar.
Precisamos ter a atitude da mulher virtuosa e sabia  e entender que fomos educadas de maneira diferente de nossos esposos, vivenciamos culturas diferentes, e o fato deles não pensarem da forma que queremos não deve e não pode se tornar um obstáculo pro casamento.
É preciso compreender que não há ninguém perfeito e que fomos criados para aceitar as diferenças. O fato de viver corrigindo seu marido, só vai fazer com que ele se afaste de você e evite certos assuntos ou até mesmo evite te ajudar em alguma tarefa por medo de ser repreendido.
Não o eduque a seu modo, essa tarefa já foi executada pela mãe dele! O seu esposo é perfeito para você, Deus o confiou a você para que você pudesse amar e respeitar, então todas as vezes que for o repreender por algo que não saiu como você esperava  se coloque no lugar dele e pense : " Será que eu gostaria de conviver com alguém tentando me mudar o tempo todo?!"
Ao invés de criticar, elogie, ame, cuide e respeite o presente que Deus te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim!
Todos os comentário são respondidos aqui mesmo no blog, para receber sua notificação de resposta clique em Notifique-me!