Playlist Estudos Contato Voltar Ao Inicio

27 junho 2015

Receita - Pão de Queijo Mineiro

E ai minhas nega , tudo certinho por ai?!  Espero que sim , essa semana fiz um proposito comigo mesma de não deixar o blog tão abandonado quanto estava, vou tentar me organizar pra sempre ter postagem nova  por aqui, o instagram cresceu muito nessas ultimas semanas,e eu tenho sentido a necessidade de textos maiores e mais completos e postagens mais elaboradas. Baseada na decisão de aumentar o conteúdo do blog, a partir de hoje todas as minhas receitas serão postadas somente aqui no blog, por que Ju?! Porque aqui é muito mais fácil pra achar as receitas, é só clicar no fogãozinho ali em cima e pronto , todas as receitas em um só lugar. E outra se temos o blog vamos usar ne?!
Agora vamos a receita de hoje, eu postei ela no instagram, mas  vou deixar registrada aqui pra facilitar pra todo mundo , inclusive pra quem não me acompanha no instagram .
Bora pro pão de queijo?


-> 250ml de leite
->250ml de água
->1 colher de sopa rasa de sal
->220ml de oleo
->1 kilo de polvilho doce
->8 ovos
-> Queijo tipo minas meia cura ralado á gosto.

-> Em uma vasilha grande e resistente coloque o polvilho e reserve. Junte o óleo, a água, o leite e o sal e leve ao fogo até levantar fervura.  Despeje a mistura fervente no polvilho misture bem com o auxilio de uma colher e deixe esfriar. Depois de frio amasse e vá acrescentando os ovos, pouco a poco porque pode ser que você não use os 8, amasse bem e quando a massa estiver homogênea, acrescente o queijo, amasse bem e enrole.
Para a massa não grudar na mão na hora de enrolar, passe um pouco de margarina nas mãos, isso facilita muito alem de dar aquele gostinho especial ao seu pão de queijo.
Pra mim pão de queijo gostoso é pão de queijo quentinho, antigamente eu fazia o pão de queijo e assava tudo, ai quando ele esfriava ou ficava de um dia pro outro perdia a graça. hoje aprendi a congelar e assar so a quantidade que vamos consumir no momento.
Enrolo e coloco em vasilhas que caibam no meu congelador , cubro com um plastico pra não ressecar.
Depois de congelado eu tiro e guardo em plásticos próprios pra freezer, e toda vez que quero um pãozinho de queijo fresquinho eu asso, é legal também pra quando chega aquela visitinha inesperada pro lanche.
Quando ele esta congelado eu pré aqueço o forno e asso ele congelado mesmo.
Por hoje é isso minhas nega, espero que a receitinha de certo ai na sua casa. Bjo Bjo , Deus abençoe e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim!
Todos os comentário são respondidos aqui mesmo no blog, para receber sua notificação de resposta clique em Notifique-me!