Playlist Estudos Contato Voltar Ao Inicio

24 junho 2015

Adaptações na Rotina


Quanto tempo não consigo para um pouco pra escrever aqui! Pra quem me acompanha no Instagram sabe que minha rotina passou por grandes turbulências devido ao trabalho no conselho tutelar, mas enfim eu já deixei o meu cargo, e estou tentando me readaptar à minha rotina normal, alias rotina é o assunto do post de hoje.
Aproveitando a deixa da falta de tempo e total desorganização e que minha casa ficou durante esses meses que precisei ficar afastada do blog, tenho sentido um enorme desejo de reorganizar algumas coisas e repaginar a rotina diária aqui em casa.
Venho conversando com uma amiga, sobre essa mudança e notei que o primeiro passo é começar a trabalhar com listas, tbm quero muito incorporar alguns itens do método fly lady.
Então vamos a lista, essa primeira são hábitos que preciso adquirir/mudar, e depois venho postar a lista de afazeres diários e divisão do serviço doméstico, acho melhor fazer por partes pro post não ficar muito grande.


  1. Arrumar a cozinha do almoço, logo após todos terem terminado de almoçar(Já comecei a aplicar essa semana)
  2. Ao recolher as roupas do varal, ir recolhendo e dobrando conforme for tirando do varal, evitando assim o acumulo de roupas pra dobrar.(Já comecei a aplicar essa semana)
  3. Passar as roupas , uma vez por semana.
  4. Servir o jantar até ás19:30 ( Já comecei a aplicar esta semana)
  5. Lavar as louças do jantar todos os dias, evitando assim dormir com a cozinha suja (já esta sendo aplicado, inclusive esta rolando um desafio no instagram)
  6. Colocar as crianças pra dormir no máximo ás 22:00 ( já em andamento)
  7. Café da manhã em família, aqui em casa cada um acorda em um horário diferente e acaba que nunca conseguimos tomar um café da manhã em família, por isso quero tanto colocar isso em pratica.
 Conforme eu for notando a necessidade de mudar ou acrescentar algo em nossa rotina, venho compartilhar com você. E na sua casa tem algo que precisa ser transformado?

3 comentários:

  1. Puxa vida, eu tô precisando muito fazer umas listas de organização e pô-las em prática, pois minha casa está um caos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, eu tô precisando muito fazer umas listas de organização e pô-las em prática, pois minha casa está um caos!

    ResponderExcluir
  3. Eu daí só não faço as louças de noite não tem jeito uma vez na vida que lavo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim!
Todos os comentário são respondidos aqui mesmo no blog, para receber sua notificação de resposta clique em Notifique-me!